Carlos do Carmo condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa

O fadista Carlos do Carmo foi condecorado este Sábado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Carlos do Carmo foi agraciado com o titulo de Grande Oficial da Ordem de Mérito, sublinhando o mérito do artista na cultura nacional.

carlos-do-carmo

A cerimónia não foi particularmente demorada, mas foi recheada de elogios, com Marcelo Rebelo de Sousa a frisar a forma como Carlos do Carmo “enche a alma dos portugueses”. O Presidente da República destacou a forma como o fadista leva Portugal a todo o mundo.

Não só como fadista, mas também como cidadão, Marcelo Rebelo de Sousa deixou várias palavras simpáticas para com Carlos do Carmo. Já o fadista, no final da cerimónia, dirigiu-se aos jornalistas para garantir que a distinção não o “envaidece”, pelo contrário até o “responsabiliza”.

O fadista elogiou também o “consulado” do Presidente da República, destacando o facto de “reforçar da autoestima dos portugueses”. Actualmente com 76 anos, Carlos do Carmo conquistou em 2014 o Grammy latino de carreira.

Descomplicador:

O fadista Carlos do Carmo foi agraciado hoje como Grande Oficial da Ordem de Mérito, uma distinção atribuída pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que enalteceu a forma como o fadista “enche a alma dos portugueses”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *