PCP escolhe hoje o novo Comité Central

Está a decorrer desde ontem em Almada mais um congresso do Partido Comunista Português, que vai reconduzir Jerónimo de Sousa como líder dos comunistas. A par de Jerónimo de Sousa, a maioria dos membros do Comité Central devem ser reconduzidos.

PCP Comicio Coliseu

São cerca de 3200 os delegados que participam no congresso do PCP que se realiza no Pavilhão dos Desportos de Almada e são eles que vão eleger os 146 membros que compõem o Comité Central dos comunistas, o órgão máximo do partido.

A par de Jerónimo de Sousa, a maioria dos elementos do Comité Central, da Comissão Politica e do Secretariado Nacional deverão ser reconduzidos até 2020. As eleições começam às 18h e os primeiros resultados devem ser conhecidos a partir das 20h.

No que toca ao Comité Central, entre os 146 nomes, há 22 novos elementos, sendo 14 deles homens e oito mulheres, com uma média de idades de 37 anos, segundo avança a Agência Lusa. Com os novos elementos, a nova média de idades deste órgão é de 45 anos, sendo que 62% são funcionários do partido.

Descomplicador:

O Partido Comunista Português vai hoje eleger o Comité Central no congresso que decorre em Almada. Jerónimo de Sousa será reconduzido à frente do partido, assim como a maioria dos elementos dos órgãos dirigentes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *