Passos Coelho já escolheu os elementos do Conselho Estratégico do PSD

Oito meses depois de em congresso ter anunciado a reactivação do Conselho Estratégico do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho e José Matos Correia (coordenador), escolheram já os 25 nomes que vão auxiliar o PSD em várias áreas. O General Loureiro dos Santos, o CEO da Mota Engil, professores universitários e vários ex-ministros compõem este órgão de aconselhamento do líder do PSD, segundo avança o Observador.

José Matos Correia

O grupo tem vários independentes, mas também várias figuras ligadas ao PSD, que foram já ministros, secretários de estado ou deputados. O Conselho Estratégico é um órgão que tem como missão aconselhar “no que toca às grandes questões nacionais, tendo natureza consultiva e que funciona junto do presidente da Comissão Política Nacional”, neste caso, de Pedro Passos Coelho.

Para além do General Loureiro dos Santos e de Horácio Sá, CEO da Mota Engil, integram também este Conselho Estratégico nomes como David Justino, ex-ministro e presidente do Conselho Nacional de Educação, António Martins da Cruz, ex-ministro e embaixador na reforma e o reitor da Universidade da Beira Interior, António Fidalgo. Participam também neste Conselho Estratégico, Diogo Lucena, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e Manuel Meirinho Martins, presidente do ISCTE.

O Conselho Estratégico estava desactivado desde a liderança de Marques Mendes, em 2005, quando integrou nomes como Pacheco Pereira, Ângelo Correia, João Lobo Antunes, Eduardo Catroga, João Deus Pinheiro, entre outros. O coordenador do Conselho Estratégico é equiparado a vice-presidente do partido e no caso de José Matos Correia, tem participado nas reuniões da Comissão Politica Permanente, segundo avança o Observador.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho e José Matos Correia já escolheram os nomes das personalidades que vão integrar o Conselho Estratégico do PSD. 25 personalidades de relevo vão aconselhar o líder dos sociais-democratas em várias áreas. O General Loureiro dos Santos, o CEO da Mota Engil, o presidente do Conselho Nacional de Educação são alguns dos nomes que integram este órgão.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *