Pedro Lomba deixa Gabinete de Estudos do PSD

O ex-Secretário de Estado, Pedro Lomba, deixou a liderança do Gabinete de Estudos do Partido Social Democrata, por se querer “dedicar integralmente à vida de advogado e de professor universitário”. A informação veio a público um dia depois de ser conhecida a constituição do Conselho Estratégico do PSD, um órgão de aconselhamento de Passos Coelho, que em alguns pontos se cruza com o Gabinete de Estudos.

A informação foi avançada esta Quarta-Feira pelo jornal Público e Pedro Lomba terá já comunicado a decisão ao presidente do partido, Pedro Passos Coelho. Pedro Lomba ocupava o lugar desde o Congresso do PSD que decorreu em Abril, em Espinho. O ex-Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, tendo sido um dos responsáveis pelos famosos “briefings” diários com a imprensa.

“Um gabinete de estudos de um partido trabalha um leque de matérias vasto, desde a preparação de reformas sectoriais à reforma urgente das instituições públicas e, sobretudo, os novos temas, como a identificação das próprias bases sociais das reformas”, disse Pedro Lomba ao Público, justificando-se com a falta de tempo para se dedicar de forma competente a todas as requisições da sua vida profissional.

Até ao momento, o PSD ainda não nomeou um substituto para o lugar, que deverá acontecer numa das próximas reuniões da Comissão Politica Nacional. Pedro Lomba integrou o executivo de Passos Coelho como independente e em 2015 foi candidato a deputado pelo PSD à Assembleia da República, pelo distrito de Faro.

Descomplicador:

Pedro Lomba, ex-Secretário de Estado, comunicou a Pedro Passos Coelho a sua saída da liderança do Gabinete de Estudos do PSD, deixando assim o lugar poucos meses depois de ter sido nomeado em congresso dos sociais-democratas. Indisponibilidade profissional, é o motivo alegado pelo advogado e professor universitário para deixar o lugar vago.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *