Juventude Popular lança campanha solidária que reverte para o Refúgio Aboim Ascensão

A Juventude Popular lançou recentemente uma campanha solidária “Recolha Solidária – Refúgio Aboim Ascensão”, que tem como principal objectivo recolher artigos de maior necessidade para as crianças do Refúgio Aboim Ascensão. A campanha decorre até 3 de Janeiro do próximo ano.

Em nota difundida aos seus militantes, a Juventude Popular diz que “consciente da época de profundas mudanças do estado de bem-estar e do papel regulador do Estado, acrescido à defesa da dignidade da pessoa humana, associa-se ao apoio à criança em risco, sobretudo de muito baixa idade”, pedindo assim bens de primeira necessidade indicados pelo Refúgio Aboim Ascensão.

O Refúgio Aboim Ascensão foi criado em 1933 em Faro e foi o primeiro Centro de Acolhimento Temporário de Emergência para crianças em risco até aos seis anos de idade. As entregas podem ser efectuadas em qualquer estrutura local da Juventude Popular, devendo no entanto os interessados contactar os responsáveis pela região para que as entregas possam chegar ao destino.

Entre os bens que o Refúgio necessita contam-se fraldas, roupa interior, bonecos, lápis de cor, cadernos, brinquedos, calçado, entre muitos outros. Francisco Kreye é o responsável nacional pela iniciativa, tendo a Juventude Popular destacado dois elementos para coordenarem a campanha em cada zona do país. A campanha pode ser acompanha AQUI.

Descomplicador:

A Juventude Popular lançou uma campanha de solidariedade para com o Refúgio Aboim Ascensão. A estrutura juvenil mais próxima do CDS vai fazer uma recolha nacional de bens de primeira necessidade para esta Instituição Particular de Solidariedade Social.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *