Gémeos iraquianos saíram do país mas regressam em Janeiro

Os gémeos iraquianos que agrediram um jovem em Ponte Sor, deixaram o país rumo a Istambul, mas vão regressar em Janeiro de 2017. O Ministério Público entendeu não existirem motivos para impedir a saída dos filhos do embaixador iraquiano em Portugal, visto terem passaporte diplomático válido e não existir nenhuma acusação.

O Expresso avança que os inspectores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras aperceberam-se de quem eram os jovens, tendo contactado o Ministério Público para averiguar se existia algum impedimento, o que não se veio a confirmar. Também o advogado da vítima, disse ter tido conhecimento desta viagem na única reunião que teve com o diplomata iraquiano.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros contactou de imediato a Embaixada do Iraque, tendo sido transmitido que a família do embaixador passaria a quadra natalícia fora do país tal como é habitual, mas que estaria de regresso em Janeiro.

Aliás, a embaixada iraquiana teria já informado o Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre a viagem da família do Embaixador. Recentemente os serviços diplomáticos portugueses adiantaram que “o Ministério Público considera essencial para o esclarecimento dos factos, ouvir, em interrogatório e enquanto arguidos, os dois filhos Embaixador do Iraque em Lisboa, sendo, assim, imprescindível para os autos o levantamento da imunidade diplomática”.

Descomplicador:

Os filhos do embaixador iraquiano em Portugal deixaram o país para passar o Natal fora, mas estão de regresso em Janeiro. A Embaixada do Iraque tinha informado o Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre esta viagem, bem como a defesa de Ruben Cavaco.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *