PSD Lisboa diz que escolha do candidato não é responsabilidade da concelhia

O Partido Social Democrata de Lisboa diz que não lhe compete escolher o candidato do PSD às autárquicas do próximo ano para a capital, mas garante que está a cooperar com os órgãos de decisão do partido no sentido de apresentar as melhores propostas.

Em entrevista à TSF, o líder da concelhia, Mauro Xavier, diz que acredita num projecto liderado pelo PSD e que o mais importante é encontrar uma solução que permita “uma alternativa à governação socialista”, acrescentando que António Costa “enganou os lisboetas”, porque sabia que não ia cumprir todo o mandato.

Apesar de adiantar que não cabe ao PSD Lisboa encontrar o candidato para Lisboa, Mauro Xavier diz que a concelhia está a trabalhar no sentido de apresentar as melhores propostas aos órgãos de decisão do partido, garantindo que a opinião do PSD Lisboa é conhecida, mas que “a decisão final não cabe à concelhia”.

Para o presidente do PSD Lisboa, os sociais-democratas já deviam estar no terreno, mas garante respeitar a opinião dos órgãos nacionais do partido. No que toca a nomes, Mauro Xavier diz que Pedro Passos Coelho e Carlos Carreira é que terão que avançar o nome do candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa.

Descomplicador:

O presidente do PSD Lisboa diz que está a cooperar com o partido no sentido de encontrar a melhor solução para Lisboa, mas diz também que a decisão não cabe à concelhia mas sim a Pedro Passos Coelho e ao coordenador nacional autárquico.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *