Chef José Avillez serve almoço a líderes europeus

O chef José Avillez serviu em conjunto com o espanhol Pepe Solla, um almoço aos líderes europeus antes do inicio de um Conselho Europeu. A iniciativa assinalou os 30 anos da adesão de Portugal e Espanha à União Europeia.

José Avillez, detentor de duas estrelas Michelin no restaurante Belcanto e Pepe Solla, com uma estrela na Casa Solla foram os autores do almoço para os líderes europeus em Bruxelas. António Costa e Mariano Rajoy mostraram-se orgulhosos com os resultados finais dos seus conterrâneos.

“A oportunidade de representar a cozinha portuguesa num momento como este é importante. E também é um orgulho poder cozinhar com o chef Peppe Solla. Acima de tudo é um privilégio”, disse José Avillez ao Diário de Noticias.

Tanto António Costa como Mariano Rajoy fizeram-se fotografar ao lado dos dois chefs, com o Primeiro-Ministro português a dizer: “Gastronomia ibérica de José Avillez e Pepe Solla para assinalar 30 anos de adesão de Portugal e Espanha à União Europeia”.

Descomplicador:

O chef José Avillez foi em conjunto com Pepe Solla o autor de um almoço ibérico para os líderes da Europa. A iniciativa decorreu antes de um Conselho Europeu, para assinalar os 30 anos da adesão de Portugal e Espanha.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *