João Torres: “Não enveredamos por uma linha de comunicação mais circense”

O ainda Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, está de saída este fim-de-semana para dar lugar a Ivan Gonçalves, no congresso que se está a realizar na Póvoa do Varzim. Em entrevista do Diário de Noticias falou sobre o seu mandato e a relação com o PS, mas deixou uma “farpa” a outras estruturas de juventude.

“Não enveredamos por uma linha de comunicação mais circense”, disse João Torres, claramente fazendo referência à linha de comunicação de outras estruturas de juventude tal como a JSD e também a Juventude Popular, que tem também optado por uma estratégia de comunicação mais descontraída.

O Secretário-Geral da JS acrescenta ao DN que, “isso às vezes tem custos mediáticos mas obriga-nos a ser muito mais intransigentes com a valorização política das nossas causas. Mas se queremos comunicar com seriedade, o esforço que temos de mobilizar para o fazer com base em ideias, propostas e posições públicas é tremendamente superior”.

João Torres diz sair satisfeito com a sua liderança e com os temas que a JS conseguiu colocar em cima da mesa dentro do Partido Socialista. Apesar de admitir que muitos desses temas possam não se materializar em propostas legislativas, o Secretário-Geral que está de saída considera que, “a JS não deve tomar iniciativas à revelia do grupo parlamentar do PS e da sua direção”, saudando a “extraordinária relação com o secretário-geral do PS, António Costa, e com o presidente do partido e do grupo parlamentar, Carlos César, a quem eu devo bastantes oportunidades de intervenção pública”, acrescenta.

Descomplicador:

João Torres está de saída da liderança da Juventude Socialista mas mostra-se satisfeito com os seus mandatos. O ainda líder da Juventude Socialista está satisfeito com o debate que a JS conseguiu fazer internamente e com os temas que colocou na mesa do Partido Socialista, bem como com a postura da sua estrutura.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *