Marcelo e Ministro da Cultura fazem visita-surpresa à Cornucópia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, fizeram esta tarde uma visita-relâmpago ao Teatro da Cornucópia, de Luís Miguel Cintra, que tinha o encerramento marcado, mas que agora pode voltar atrás.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou pelas 15h ao Teatro da Cornucópia e passado 30 minutos chegou o Ministro da Cultura, que cancelou uma visita a Castelo Branco. Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Castro Mendes ouviram Luís Miguel Cintra e Cristina Reis, co-directora do teatro.

O Ministro da Cultura avançou apenas que as negociações ainda não tinham encerrado, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa procurou que o discurso agora mude para “a onda de não fechar, de fazer, ver se é possível. Eu acho que é isso que importa fazer”.

Luís Miguel Cintra sublinhou no entanto perceber que “seja difícil tomar uma decisão para fazer uma exceção. Perante isso eu não discuto. Eu verifico e digo: assim, a gente acaba”. O Presidente da República disse no entanto que a negociação iria ser feita de que a situação da Cornucópia era de “excepção”, dizendo que “valeu a pena o Ministro cancelar a ida a Castelo Branco, porque permitiu abrir aqui uma nesga de esperança”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa visita hoje à tarde, de surpresa, o Teatro da Cornucópia, fazendo-se acompanhar do Ministro da Cultura que garantiu que as negociações não tinham ainda encerrado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *