PCP vai lançar campanha pela saída do euro

O Partido Comunista Português anunciou hoje no final da reunião do Comité Central que os comunistas vão dar inicio em 2017 a uma campanha com o objectivo de “libertar Portugal da submissão do euro”. A campanha tem inicio marcado já para Janeiro.

Foi na conferência de imprensa realizada depois da reunião do Comité Central que Jerónimo de Sousa anunciou que entre Janeiro e Junho de 2017 o PCP vai levar a cabo uma campanha sobre a saída do euro.

“Foi decidido realizar uma campanha em torno da libertação da submissão ao euro, entre Janeiro e Junho de 2017, em articulação com a exigência de renegociação da dívida e a recuperação do controlo público da banca”, disse Jerónimo de Sousa aos jornalistas.

Outro dos temas em destaque nesta comunicação à imprensa após a reunião do Comité Central foi a actual situação dos hospitais, com o líder comunista a pedir que se evite um “novo caos nas urgências”, considerando assim “necessário impedir situações idênticas às verificadas nos últimos anos, com tempos de espera muito acima do que seria normal e com consequências dramáticas para alguns dos doentes que recorreram a esses serviços”.

Descomplicador:

Jerónimo de Sousa, líder do PCP, anunciou no final da reunião do Comité Central de hoje que os comunistas vão lançar entre Janeiro e Junho de 2017 uma campanha sobre a saída do euro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *