“Passos Coelho arrastou o PSD para a direita”. O regresso de Alberto João

Alberto João Jardim deu hoje uma entrevista ao jornal Público, depois de vários meses de silêncio na comunicação social. A situação actual do Partido Social Democrata foi a tónica dominante desta conversa do ex-presidente do Governo Regional da Madeira.

“O facto do governo socialista assentar em apoio parlamentar comunista e o facto do dr. Passos Coelho ter retirado da matriz social-democrata e ter arrastado o PSD para a direita, deixou uma enorme vaga no centro favorecendo o aparecimento de coisas novas”, disse Alberto João Jardim, concluindo que “hoje o centro-político não existe em Portugal.

Alberto João Jardim admitiu ainda que não votou no PSD nas últimas eleições legislativas, salvaguardando que também não votou “nos outros”. Alberto João diz mesmo que existe “uma questão pessoal entre nós” e que Passos Coelho foi “incorrecto” consigo, ao não querer que conseguisse a última maioria absoluta que conquistou como presidente do Governo da Madeira.

Se as criticas foram para Pedro Passos Coelho, os elogios foram para o Primeiro-Ministro, António Costa. “Não se nota, não se sente, que qualquer das formações comunistas tenha tido grande influência no correr da vida pública portuguesa. Isso é uma habilidade do Dr. Costa”, diz Alberto João Jardim, que considera ainda que a formação deste governo foi uma “lição para um certo tipo de arrogância” e que esta solução é um “castigo para o comportamento do Dr. Passos Coelho”.

Descomplicador:

Alberto João Jardim quebrou o silêncio de meses na comunicação social para criticar Pedro Passos Coelho em entrevista ao Público. O ex-presidente do Governo Regional da Madeira diz que o líder do PSD está “agarrado ao lugar”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *