PSD negoceia com Cristas. Coordenar autárquico não nega intenção

O semanário Expresso diz que o coordenador autárquico do PSD, Carlos Carreiras, tem autorização para negociar o apoio dos sociais-democratas à candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa. Carlos Carreiras diz que as negociações não existem mas não negou a intenção de dar inicio às conversas.

Segundo o semanário, o Partido Social Democrata está ainda a analisar nomes para a corrida à Câmara de Lisboa mas está também pronto para começar a negociar com Assunção Cristas um apoio ao CDS. A informação surgiu depois de num jantar, um vice-presidente do PSD Lisboa ter desafiado o próprio Passos Coelho a candidatar-se.

Apesar das informações vindas a público, Carlos Carreiras, coordenador autárquico do PSD nega para já o inicio das negociações, segundo avança o Diário de Noticias. No entanto, ao mesmo jornal Carlos Carreiras também não nega a intenção de dar inicio às conversas.

Para já, Carlos Carreiras diz apenas que se recusa a “alimentar especulações que tem um objetivo claro e que não é o de favorecer o PSD, bem antes pelo contrário”. Recentemente o líder do PSD Lisboa, Mauro Xavier já se descartou da escolha do candidato, dizendo que essa é uma decisão de Carlos Carreiras e de Passos Coelho e que cabe à concelhia apenas auxiliar na escolha da melhor solução.

Descomplicador:

O Expresso adiantou que o PSD inicio já as negociações para apoiar Assunção Cristas à Câmara de Lisboa, mas o coordenador autárquico, Carlos Carreiras nega para já o inicio das conversações, apesar de não negar a intenção.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *