Eleições na JSD Porto já provocaram queixas no DIAP

As eleições concelhias da Juventude Social Democrata do Porto já estão a gerar polémica e o caso promete acabar nos tribunais. No dia em que decorrem as eleições para a JSD Porto, decorre também o acto eleitoral para o Núcleo Ocidental do Porto (NOP). A candidata, Rosina Pereira, apresentou recentemente queixa no DIAP por “injúrias” e o filho de Luis Filipe Menezes, João Menezes, é um dos visados.

As eleições estão marcadas para 2 de Janeiro, e para além da Comissão Politica Concelhia da JSD Porto, será também eleito o Núcleo Ocidental da cidade. Rosina Pereira é a candidata ao NOP e integra a candidatura de Nelson Nascimento à JSD Porto, adiantou que apresentou queixa junto do DIAP contra João Menezes e André Martins, acusando-os de terem feito telefonemas anónimos (alguns de madrugada) e de terem enviado mensagens “injuriosas” para o seu telemóvel.

O caso foi denunciado pela própria Rosina Pereira num plenário de militantes de jovens sociais-democratas que se realizou ontem. A militante social-democrata, segundo diz o Público, queixa-se de que as “injúrias” começaram quando caiu por terra a possibilidade de existir apenas uma lista ao Núcleo Ocidental do Porto. A outra lista é encabeçada por Eduardo Nuno Machado e tem João Menezes, um dos acusados, como candidato a presidente da mesa.

Segundo a queixa apresentada no DIAP, Rosina Pereira considera existir “perturbação abusiva da vida privada de uma pessoa através de meio telefónico e que as mensagens enviadas são injuriosas. É uma torpe retaliação por razões políticas e é isso que a queixa diz”. Os dois visados não quiseram prestar declarações sobre o caso, na noticia avançada no jornal Público.

Descomplicador:

Rosina Pereira, candidata ao Núcleo Ocidental do Porto da JSD, apresentou queixa no DIAP contra dois militantes da “jota” por ter recebido telefonemas anónimos e mensagens “injuriosas”. Um dos acusados é filho do ex-presidente social-democrata, Luis Filipe Menezes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *