Ribeiro e Castro acredita que autárquicas vão dar força à “geringonça”

O ex-líder do CDS disse hoje em entrevista ao jornal i que as eleições autárquicas de 2017 vão dar ainda mais força à “geringonça”, devido à desorientação da direita. O ex-presidente dos centristas considera que a direita vão registar uma grande derrota.

“PSD e CDS estão a fazer o papel dos marretas no camarote do ‘The Muppet Show’. Fazem esse papel de maledicência, mas não há ali uma grande capacidade política. É preciso sair do camarote e ir ao palco. Faz parte da oposição dizer mal e criticar, mas é preciso construir, e construir, por vezes, é construir socialmente e gerar movimentos”, diz Ribeiro e Castro com alguma ironia à mistura, mas para explicar que a estratégia do PSD e CDS tem estado errada.

O ex-deputado centrista considera que o PS, CDU e Bloco de Esquerda vão sair reforçados das próximas eleições autárquicas, com a estratégia errada da direita. “Eu vejo que se fala muito contra a geringonça mas estrategicamente fazemos-lhes favores atrás de favores. Não há uma estratégia para as autárquicas e isso significa que o espaço de entro-direita poderá ter resultados críticos”, diz o ex-líder do partido.

Ribeiro e Castro considera mesmo que, “se continuarmos assim a geringonça poderá ganhar nas próximas autárquicas um novo fôlego para a outra metade de legislatura”, elogiando ainda o desempenho de Assunção Cristas como candidata autárquica, apesar de considerar que a sua candidatura partiu de uma “sacanice interna”.

Descomplicador:

O ex-presidente do CDS criticou a estratégia da direita na oposição, dizendo que as autárquicas podem resultar numa grande derrota para o PSD e para o CDS, o que dará força à “geringonça” para “um novo fôlego para a outra metade de legislatura”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *