Obama ganhava a Trump? Trump diz que “nem pensar”

Barack Obama foi entrevistado pelo seu estratega politico David Axelrod, para o podcast The Axe Files e disse acreditar que seria eleito caso concorresse contra Donald Trump. O presidente-eleito não concordou e na plataforma habitual, o Twitter, respondeu, dizendo: “NEM PENSAR” (sic).

“Penso que teria sido capaz de mobilizar o apoio de da maioria do povo americano”, disse o ainda presidente, Barak Obama em resposta a um cenário hipotético colocado por Axelrod, já que a constituição norte-americana não permite a realização de três mandatos. Trump não concordou e como tem sido seu apanágio respondeu utilizando a rede social Twitter.

“O Presidente Obama disse que acha que teria ganho contra mim. Ele devia dizê-lo, mas eu digo NEM PENSAR! – empregos a desaparecer, ISIS, Ocare [Obamacare], etc”, disse Trump, em resposta a Obama. O presidente-eleito foi desde o inicio da sua campanha um dos grandes críticos da liderança de Barack Obama.

Donald Trump vai tomar posse como presidente dos Estados Unidos da América no dia 21 de Janeiro e Barack Obama está já em modo despedida da Casa Branca. Em conversa com o seu amigo de longa data e estratega politico, o inventor do slogan “Yes We Can”, Obama falou sobre a sua família e sobre os primeiros dias na politica, garantindo que para já só quer levar a sua mulher de férias.

Já a relação entre Donald Trump e Barack Obama, apesar de conflituosa, tem vivido momentos mais calmos desde a reunião entre ambos na Casa Branca, na ressaca da vitória de Trump nas eleições norte-americanas.

Descomplicador:

Barack Obama disse em entrevista ao podcast do seu estratega, David Axelrod, acreditar que seria eleito num sufrágio contra Donald Trump. O magnata não se deixou ficar e respondeu no Twitter, dizendo peremptoriamente: “NEM PENSAR”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *