Concelhia do CDS do Porto formaliza apoio a Rui Moreira

A concelhia do Porto do CDS-PP aprovou hoje o seu apoio à recandidatura de Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto, nas eleições autárquicas que vão decorrer em 2017. A decisão não surpreende, visto que o CDS tinha apoiado já Rui Moreira nas eleições de 2013, onde abdicou de ter um candidato próprio.

“A Comissão Politica Concelhia considera que se trata de um apoio natural, uma vez que, desde a primeira hora, faz parte integrante do movimento independente ‘Porto, O Nosso Partido”, diz o presidente da concelhia, César Vasconcellos Navio.

O comunicado da estrutura diz que o CDS-PP do Porto, “formaliza desta forma o apoio anteriormente divulgado pela presidente do partido, Assunção Cristas, no congresso de 2016”. A estrutura portuense faz ainda um balanço “globalmente positivo” do mandato de Rui Moreira à frente dos destinos do Porto.

O CDS começa assim a ter definidas as principais cidades do país, ao apresentar a líder, Assunção Cristas, à Câmara Municipal de Lisboa e ao “re-apoiar” Rui Moreira à Câmara do Porto. Depois de ter conquistado cinco autarquias, o CDS tem a ambição de não baixar essa fasquia e conquistar mais representação autárquica.

Descomplicador:

O CDS do Porto aprovou hoje o apoio à candidatura de Rui Moreira nas autárquicas 2017. O CDS repete assim uma iniciativa que tinha tomado em 2013, quando abdicou de apresentar um candidato próprio e dá seguimento a uma noticia dada por Assunção Cristas no congresso do partido este ano.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *