Diogo Lacerda Machado disponível para prolongar vinculo com o Governo

Diogo Lacerda Machado, advogado e melhor amigo de António Costa, disse hoje em entrevista ao jornal Público estar disponível para prolongar o seu vinculo ao Governo e continuar a assessor o Primeiro-Ministro no que entender necessário. Lacerda Machado saltou para a ribalta ao representar o Governo no caso da TAP e nos lesados do Banco Espírito Santo.

“Estou à disposição dele há 35 anos. A nossa amizade tem raízes muitíssimo profundas, de enormíssimo respeito, e, portanto, enquanto puder farei para o meu melhor amigo aquilo que ele pedir e que entenda que eu possa ser útil”, disse Diogo Lacerda Machado em entrevista trazida a público hoje.

Apesar de não revelar para já se o seu contrato vai ser prolongado, Diogo Lacerda Machado diz que “se o gabinete do senhor primeiro-ministro entender que deve prolongar [o contrato], estou completamente disponível para o fazer”, adiantando que para já não foi contactado para prolongar esse vínculo.

Diogo Lacerda Machado foi o protagonista de uma polémica institucional quando começou a representar o Governo em alguns dossiers considerados “polémicos”, sem ter qualquer vínculo ao Estado. Depois da pressão da oposição, o advogado acabou por assinar um contrato de prestação de serviços com o executivo, com a remuneração de dois mil euros brutos por mês, contrato esse que termina a 31 de Dezembro deste ano.

Descomplicador:

Diogo Lacerda Machado disse em entrevista ao jornal Público, estar disponível para prolongar o seu vínculo com o Governo de António Costa. Depois da polémica que foi o facto de representar o Estado sem qualquer vínculo, Lacerda Machado diz continuar à disposição de António Costa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *