Prenda de aniversário de Isaltino Morais são as assinaturas necessárias para concorrer a Oeiras

Isaltino Morais, ex-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, comemora hoje o 67º aniversário e vai receber como prenda 7500 assinaturas de oeirenses que o querem ver como candidato nas autárquicas de 2017. A iniciativa partiu do ex-assessor, João Viegas.

“Irei pessoalmente entregar-lhe a lista de pessoas que o apoiam, no dia em que ele faz anos, para saber que, se quiser candidatar-se à Câmara de Oeiras nas próximas autárquicas, já tem as assinaturas suficientes exigidas por lei (7.500)”, disse à Agência Lusa o porta-voz do movimento, João Viegas, que foi em tempos assessor de Isaltino Morais.

O movimento “Isaltino Morais a presidente da Câmara de Oeiras” conseguiu já recolher as assinaturas exigidas por lei, para que Isaltino Morais se possa candidatar enquanto independente nas eleições do próximo ano.

João Viegas adianta ainda que o movimento se começou a formar em Maio e que conta já com mais de 200 voluntários que se encontram a trabalhar para que Isaltino Morais tenha todas as condições para avançar às autárquicas de 2017.

Isaltino Morais foi eleito presidente da Câmara de Oeiras em 1985, tendo estado como presidente até 2013, em que foi eleito Paulo Vistas, pelo movimento “Isaltino Oeiras Mais à Frente”. O actual presidente da autarquia já disse que se quer recandidatar e que não tem problemas em manter o nome de Isaltino. No entanto, Isaltino Morais tem-se vindo a demarcar do seu “delfim”, podendo estar a preparar uma nova candidatura.

Recorde-se que Isaltino Morais foi detido em 2013 por fraude fiscal e branqueamento de capitais, tendo saído em liberdade condicional ao fim de um ano e dois meses.

Descomplicador:

Isaltino Morais comemora hoje 67 anos de vida e vai receber como prenda as 7500 assinaturas exigidas por lei para que se possa candidatar a presidente da Câmara Municipal de Oeiras nas autárquicas de 2017.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *