Álvaro Santos Almeida é a escolha do PSD para o Porto

Álvaro Santos Almeida é o nome escolhido pelas estruturas locais e distritais do PSD do Porto para defrontar Rui Moreira nas eleições autárquicas de 2017. Santos Almeida ainda não confirmou que será o candidato, mas o líder da distrital, Bragança Fernandes, já confirmou que o economista será convidado.

“Vou falar com ele porque quero convidá-lo, juntamente com a concelhia, para ver se ele aceita ou não”, disse Bragança Fernandes, presidente da distrital do Porto do PSD, acreditando que ainda esta semana surgirá “fumo branco”.

Bragança Fernandes diz que Álvaro Santos Almeida é “um académico, um homem que não está ligado a um partido, pode recolher votos dos outros partidos. É um homem que não tem nada a temer. É um homem sério, um homem bom, com um currículo fantástico. É um candidato para lutar com toda a abertura com o doutor Rui Moreira”, mostrando-se entusiasmado com a escolha.

Para já Rui Moreira é o único candidato conhecido às eleições autárquicas de 2017, contando já com o apoio do CDS e podendo ainda contar com o apoio do Partido Socialista, com quem tem uma coligação desde 2013.

Segundo o perfil do jornal Expresso, “apesar de ser pouco mediático”, Álvaro Santos Almeida é o nome mais falado desde Novembro para ser o opositor de Rui Moreira. Professor na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, ex-presidente da Entidade Reguladora de Saúde, escolhido por Paulo Macedo e ex-quadro do FMI, Santos Almeida reúne um curriculo mais do que suficiente para ser o adversário de Rui Moreira, pecando apenas na falta de mediatismo.

“É um servidor da causa pública, não é nem nunca foi militante de qualquer partido, nem nunca foi um assalariado da política”, diz Miguel Seabra, presidente da concelhia do PSD Porto. Portista ferrenho e adepto assíduo do Estádio do Dragão, Álvaro Santos Almeida é ainda irmão de Miguel Almeida, CEO da Nós, ligação que o impediu de liderar a Autoridade da Concorrência.

Descomplicador:

Álvaro Santos Almeida é o nome escolhido pelas estruturas locais e distritais do Porto do PSD. Apesar de ainda não ter sido convidado formalmente, Bragança Fernandes, presidente da distrital do Porto do PSD acredita que, ainda esta semana, poderá surgir “fumo branco”. Santos Almeida é professor de economia na FEUP.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *