Presidente da Comissão Europeia reúne com Marcelo e Costa

O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, participa amanhã no Seminário Diplomático e vai assim aproveitar a visita a Lisboa para reunir com Marcelo Rebelo de Sousa e com António Costa, com vários temas a estarem em cima da mesa.

Juncker tem uma audiência marcada com Marcelo Rebelo de Sousa pelas 11h30 no Palácio de Belém e segue depois para um almoço de trabalho com o Primeiro-Ministro em São Bento, ao que revela o ECO. Apesar de, segundo fonte oficial do executivo, não existir uma agenda oficial, vários são os temas que serão debatidos nesse almoço.

O Brexit e as várias eleições em países europeus são alguns dos temas em destaque, mas também a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. A conferência dos países do Sul da Europa, que se realiza a 28 de Janeiro também será abordada, bem como a presidência rotativa da União Europeia, actualmente liderada por Malta.

Esta Quinta e Sexta-Feira, decorre em Lisboa o Seminário Diplomático, uma iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que reúne o corpo diplomático com membros do governo, responsáveis da administração pública, académicos e comunidade empresarial, para debater os principais temas da politica externa portuguesa.

Da parte da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa tem ainda uma audiência marcada com o Comissário Europeu português, Carlos Moedas.

Descomplicador:

Jean Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, estará amanhã em Portugal para participar no Seminário Diplomático e à margem dessa conferência vai reunir-se com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e almoçar com o Primeiro-Ministro, António Costa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *