Depois de aproximação ao PS, António Capucho volta a ser candidato apoiado pelo PSD

Há três anos atrás o Partido Social Democrata expulsou António Capucho, devido à candidatura por um movimento independente à Câmara Municipal de Sintra. Dentro de alguns meses, António Capucho voltará a ser candidato por uma lista apoiada pelos sociais-democratas.

Na verdade, tanto há três anos atrás como daqui a uns meses, António Capucho não será o cabeça-de-lista à autarquia de Sintra, mas sim o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, na lista de Marco Almeida. O movimento “Sintrenses com Marco Almeida” vai ser apoiado pelo Partido Social Democrata, depois de em 2013 ter conquistado um bom resultado sem o apoio de qualquer partido.

Sintra é a segunda maior autarquia do país e é vista como uma boa possibilidade para o PSD reconquistar uma câmara das mais importantes. O mandato de Basílio Horta, ex-CDS, mas agora apoiado pelo PS, tem sido alvo de algumas críticas e as eleições prometem ser disputadas.

Em 2013, Marco Almeida conquistou o segundo lugar, à frente da lista apoiada pelo PSD, CDS e Movimento Partido da Terra. Segundo revela o jornal i, Marco Almeida e António Capucho terão já jantado com Miguel Pinto Luz, presidente da distrital de Lisboa do PSD.

Depois de ter sido expulso do PSD, António Capucho tem estado bastante próximo do Partido Socialista, tendo até participado num encontro promovido por António Costa no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde foi apresentado o programa do PS. Ainda este ano, o Diário de Noticias deu conta de que António Capucho teria sido sondado pelo PS para ser o candidato a Sintra nas autárquicas de 2017.

Descomplicador:

O PSD vai apoiar a lista liderada por Marco Almeida nas eleições autárquicas deste ano. O candidato à Assembleia Municipal será António Capucho, que há três anos atrás foi expulso do PSD por se ter candidatado precisamente por este movimento.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *