Hillary e George W. Bush confirmados na tomada de posse de Trump

Hillary Clinton, candidata derrotada nas eleições norte-americanas e George W.Bush, ex-presidente, o último Republicano, estão entre os nomes já confirmados para a tomada de posse de Donald Trump, no dia 20 de Janeiro.

A assessoria de imprensa de Hillary confirmou que tanto a candidata derrotada como Bill Clinton estarão presentes na tomada de posse agendada para o dia 20 de Janeiro. Também presentes estarão George W.Bush e a mulher, Laura Bush.

Segundo a informação difundida pela CNN, George e Laura Bush terão “o gosto de poder assistir a uma transferência pacífica de poder — um marco da democracia norte-americana — e à promessa do presidente Trump e do vice-presidente Pence”.

A cerimónia está marcada para o Capitólio dos Estados Unidos da América, em Washington. Dos presidentes mais antigos, George H. W. Bush não marcará presença por questões de saúde, enquanto Jimmy Carter foi um dos primeiros a confirmar a sua presença.

A tomada de posse de Donald Trump tem passado por um conjunto de adversidades, nomeadamente no que toca ao alinhamento musical, com vários músicos a recusarem tocar no juramento do presidente-eleito.

Descomplicador:

Hillary Clinton e o ex-presidente Bill Clinton, bem como George W. Bush e a mulher, confirmaram já a sua presença na tomada de posse de Donald Trump, no dia 20 de Janeiro. George H. W. Bush não estará presente por motivos de saúde, enquanto Jimmy Carter tinha sido dos primeiros a confirmar a sua presença.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *