Marcelo Rebelo de Sousa convida autarcas a Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convidou todos os autarcas a assistirem a um concerto no Palácio de Belém, respondendo assim de uma vez só aos vários convites que tem recebido por parte dos municípios portugueses, num ano de eleições autárquicas.

Carlos do Carmo será o protagonista do concerto que Marcelo Rebelo de Sousa vai promover na tarde de Sábado em Belem e para a qual convidou os 308 presidentes de câmara do país, arrumando assim todos os convites que tinha vindo a receber até ao momento.

Em ano de eleições autárquicas, Marcelo Rebelo de Sousa encontrou esta forma para passar à margem de um acto eleitoral que podia gerar conflitos. Marcelo Rebelo de Sousa vai discursaar antes do concerto, assim como Manuel Machado, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Assim, Marcelo Rebelo de Sousa deverá passar à margem de vários eventos promovidos nos municípios portugueses nos meses anteriores às eleições, retomando depois as visitas após o mês de Outubro, mês para o qual está apontado o acto eleitoral.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa convidou os presidentes de câmara portugueses para um concerto no Palácio de Belém, conseguindo assim encontrar uma forma de não desvalorizar os municípios, mas mantendo-se à margem das eleições autárquicas que se vão realizar este ano.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *