Oeiras: Paulo Vistas acredita na vitória sem o apoio de Isaltino

Paulo Vistas foi apresentado hoje como candidato à Câmara Municipal de Oeiras pela Associação Oeiras Mais à Frente (AOMAF), que há quatro anos atrás tinha como nome da candidatura “Isaltino Oeiras Mais à Frente”. O actual presidente da autarquia acredita que é capaz de vencer, mesmo sem o apoio de Isaltino Morais.

A candidatura foi apresentada na Biblioteca Municipal de Oeiras, com a AOMAF a apresentar o nome de Paulo Vistos como candidato independente às eleições autárquicas deste ano. A candidatura ou não de Isaltino Morais é o grande tabu do momento, mas Paulo Vistas acredita na vitória, com ou sem o apoio do ex-presidente da Câmara de Oeiras.

“Eu ainda não sei se tenho o Isaltino comigo ou não. Até ele se manifestar eu acredito no apoio dele. Esta é a gente que o apoia (a do AOMAF), portanto eu não acredito que ele se irá candidatar contra este projecto”, disse Paulo Vistas à Agência Lusa no fim da cerimónia que o apresentou como candidato pelo movimento independente fundado pelos apoiantes de Isaltino.

Apesar de acreditar na vitória, com ou sem Isaltino, Paulo Vistas reconhece que se Isaltino avançar “não será uma situação confortável” e que convidou o ex-presidente da Câmara de Oeiras para integrar este projecto, tendo-lhe sido dito que “ainda não tinha decidido” a sua posição no que toca às eleições de Outubro.

Para o actual líder da autarquia oeirense, Isaltino Morais “não se deveria candidatar. O que ele fez por Oeiras, por mais de 30 anos, é reconhecido, está a ser honrado e vamos continuar. Agora é altura de ele descansar junto da família”, diz Paulo Vistas.

Descomplicador:

Paulo Vistas, que sucedeu a Isaltino Morais na liderança da Câmara de Oeiras, apresentou-se hoje como candidato da Associação Oeiras Mais à Frente, e acredita numa vitória mesmo sem o apoio de Isaltino, que disse estar na “altura de descansar junto da família”.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *