Distrital do CDS oficializa apoio a Rui Moreira por unanimidade

A distrital do Porto do CDS aprovou ontem por “unanimidade e aclamação” o apoio à candidatura autárquica de Rui Moreira nas eleições deste ano. A decisão tinha sido já oficializada pela concelhia do Porto, depois de ter sido avançada em primeira mão por Assunção Cristas no encerramento do congresso do CDS ainda em 2016.

Os centristas não hesitam no apoio a Rui Moreira, apesar do possível apoio do Partido Socialista, que está a gerar mais dúvidas internas do que no CDS. As estruturas do CDS reforçam que são um “parceiro natural” do movimento liderado por Rui Moreira, porque o integraram desde a primeira hora, em 2013.

Álvaro Castello-Branco, presidente da distrital do Porto dos centristas, revela que a análise do mandato de Rui Moreira é “globalmente positiva”, acrescentando que “todas as nossas expectativas foram confirmadas, registando o Porto um desenvolvimento que muito nos satisfaz” e que assim deve ser este o “caminho que o CDS-PP defende”.

Quanto ao possível apoio do PS, Castello-Branco considera que “o CSD faz parte do movimento desde sempre, a aproximação do PS é posterior e funcionou bem”, não vendo problemas na co-existência dos dois partidos, acrescentando no entanto que “é um cenário especial no Porto, pois nada aproxima o CDS-PP do PS a nível nacional”.

Descomplicador:

A distrital do Porto do CDS aprovou ontem por “unanimidade e aclamação” o apoio à candidatura autárquica de Rui Moreira para as eleições deste ano. Os centristas consideram a decisão normal, tendo em conta que são parceiros do movimento de Rui Moreira desde a primeira hora.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *