Governo renova contrato com Diogo Lacerda Machado

Segundo avança o jornal Público, Diogo Lacerda Machado, o advogado amigo de António Costa que tem representado o Governo em negociações difíceis, viu o seu contrato com o Estado renovado por mais seis meses. O vínculo terminava no final do ano de 2016.

Diogo Lacerda Machado vai continuar assim como consultor do Primeiro-Ministro, António Costa, durante pelo menos mais seis meses, depois de ver o seu contrato renovado, após o ano inicial. Lacerda Machado esteve envolvido nas negociações do Estado com a TAP, com os lesados do BES e no diferendo entre Isabel dos Santos e o BPI, tendo ficado conhecido por ser o “negociador” do executivo de António Costa.

O advogado é assim responsável por prestar “serviços de consultadoria estratégia e jurídica em assuntos de elevada complexidade e especialização, na área de competência do Primeiro-Ministro”, auferindo por isso uma remuneração bruta de dois mil euros mensais.

Inicialmente o trabalho prestado por Diogo Lacerda Machado foi muito criticado no Parlamento, pelo facto de o advogado não ter qualquer vinculo ao Estado. Depois da polémica, António Costa assinou com Lacerda Machado um contrato de prestação de serviços, tendo o também seu “melhor amigo” prestado esclarecimentos na Assembleia da República.

Descomplicador:

O advogado Diogo Lacerda Machado viu renovado o seu vínculo com o gabinete do Primeiro-Ministro, António Costa, por mais seis meses. O “melhor amigo” do Primeiro-Ministro esteve envolvido em representação do Estado nas negociações com a TAP, com os lesados do BES e no diferendo entre Isabel dos Santos e o BPI.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *