Fernando Seara absolvido em casos ligados a adjudicações

O ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra Fernando Seara foi hoje absolvido da acusação de oito crimes de prevaricação, relacionados com adjudicações de obras nos tempos em que liderou a autarquia sintrense.

 

“Não ficou demonstrado que o arguido tivesse tido intervenção na factualidade típica por que vem pronunciado, pelo que não lhe é imputável qualquer conduta relevante por forma a integrar a prática dos respectivos crimes, de que cumpre absolvê-lo”, diz o acórdão do Tribunal Judicial de Lisboa Oeste.

Os crimes diziam respeito à adjudicação de oito obras no concelho, que foram entregues a apenas duas empresas, sem a realização de um concurso público. O valor total dessas obras era de 208 mil euros.

Fernando Seara foi presidente da Câmara Municipal de Sintra entre 2002 e 2013, candidatando-se posteriormente pelo PSD à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 2013, onde perdeu para o agora Primeiro-Ministro, António Costa.

Descomplicador:

O ex-presidente da Câmara de Sintra Fernando Seara foi hoje absolvido de oito crimes de prevaricação, devido à adjudicação de oito obras a duas empresas, com um valor total de 208 mil euros.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *