George H. W. Bush hospitalizado

O pai de George W. Bush, George H. W. Bush foi hoje hospitalizado. O antigo presidente dos Estados Unidos da América tem actualmente 92 anos e foi diagnosticado com Parkinson, movendo-se já com a ajuda de uma cadeira-de-rodas.

O mais antigo presidente norte-americano vivo foi internado devido a problemas respiratórios em Houston, mas segundo o porta-voz da família está a responder bem aos tratamos. Pai de George W. Bush e de Jeb Bush, candidato nas últimas eleições primárias norte-americanas, George H. W. Bush tinha já planeado não marcar presença na tomada de posse de Trump.

Ainda recentemente, em Dezembro, o ex-presidente norte-americano marcou presença numa cerimónia pública que assinalou o 75º aniversário de Pearl Harbor, no Texas. Ainda assim, o pai de George W. Bush tinha adiantado já que por recomendação médica não iria marcar presença na tomada de posse de Donald Trump.

Devido à doença de Parkinson, George H. W. Bush movimenta-se em cadeira de rodas e no ano de 2014 foi hospitalizado duas vezes e em 2015 sofreu uma queda que o levou também ao hospital. George Bush “pai” foi eleito presidente dos Estados Unidos da América em 1988, tendo perdido a reeleição para Bill Clinton.

Descomplicador:

George H. W. Bush foi hospitalizado devido a problemas respiratórios. O mais antigo presidente norte-americano vivo tem actualmente 92 anos e foi diagnosticado há anos atrás com Parkinson. A sua presença na tomada de posse de Donald Trump tinha sido já afastada há semanas atrás.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *