Marcelo visita sem-abrigo no Pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, passou no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde estão abrigados vários sem-abrigo, devido ao frio que se faz sentir na capital. O pavilhão localizado no Areeiro é uma das zonas abertas para receber os que não têm casa nestas noites de frio.

“O que há hoje de novo e isso é importante é uma sensibilidade para estes problemas e há estruturas que põem ao serviço nestes casos de emergência”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, apesar de considerar que “a cobertura é sempre insuficiente porque existem novas situações e dramas que vão aparecendo”.

Apesar do alerta, Marcelo Rebelo de Sousa saudou a resposta dada pelas várias entidades que colocaram em marcha este plano de emergência para tentar debelar os efeitos do frio extremo que se tem feito sentir e que afecta com mais intensidade aqueles que dormem na rua.

Marcelo Rebelo de Sousa passou pelo Pavilhão do Casal Vistoso ontem perto das 20h e esteve à conversa com vários dos voluntários anónimos e da Cruz Vermelha que estão a gerir o espaço, falando também com alguns dos utentes do local. Devido ao frio a autarquia de Lisboa ordenou também que algumas estações de metro permanecessem abertas toda a noite.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa passou ontem à noite no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, um dos locais que está aberto para receber os sem-abrigo nas noites de frio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *