Pires de Lima vai assessorar fundo de investimentos norte-americano

Poucos dias depois de dar a conhecer a sua entrada na administração da Parfois, a marca de acessórios portuguesa, António Pires de Lima vai também assessorar um fundo de investimento privado norte-americano. Advent International é o nome da empresa de “private equity” com sede em Boston.

António Pires de Lima foi Ministro da Economia do governo de Pedro Passos Coelho, desde 2013 a 2015, sucedendo a Álvaro Santos Pereira. O ex-ministro vai prestar serviços de assessoria sobre investimentos em Portugal, mas também sobre consumo a nível mundial.

“Pires de Lima traz consigo mais de três décadas de experiência no sector do consumo, uma indústria dinâmica em constante evolução que enfrenta vários desafios vindos das novas tendências sociais e de consumo”, diz o director-geral da empresa em Espanha, na nota pública que dá conta da entrada de Pires de Lima na Advent International.

Já em declarações à própria empresa, o ex-Ministro da Economia diz esperar “conseguir aplicar a experiência que adquiri ao longo da minha carreira para assessorar a equipa da Advent na identificação de oportunidades de investimento em Portugal, bem como na construção do seu forte historial no sector do consumo”.

Descomplicador:

António Pires de Lima vai assessorar um fundo de investimentos norte-americano, uma semana depois de ser conhecida a sua entrada na administração da Parfois. O ex-Ministro da Economia vai ser assessor para os investimentos em Portugal e ao nível do consumo global.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *