Editorial: Um milhão!

Falar em nome próprio é a tarefa mais difícil para quem tem como tarefa principal relatar acontecimentos cujos protagonistas nunca somos nós. Ainda assim, existem marcas que é importante assinalar publicamente, pelo simbolismo que representam. O Panorama atingiu recentemente um milhão de visitantes, uma marca que nos coloca num outro patamar.

Criado em Março de 2015, o Panorama acompanhou de perto algumas das mais interessantes mudanças do mundo actual. Internamente: a realização de eleições legislativas, o acordo parlamentar entre o PS, CDU e Bloco de Esquerda e as eleições presidenciais. “Lá fora”: a eleição de António Guterres, a eleição de Donald Trump, a crise dos refugiados e o flagelo do terrorismo, para destacar alguns.

Estes, e outros, foram temas que, respeitando o nosso ADN, procuramos dar com outros ângulos, ouvindo outros protagonistas e contando outras histórias. Esse é e será o nosso compromisso diário.

O futuro será garantidamente de mudança e é também por isso que renovamos, com esta marca simbólica, o desejo de nos mantermos capazes de inovar. De acompanhar as politicas de juventude e os jovens de hoje que serão os protagonistas de amanhã, de inovar nos formatos e nos contextos das “estórias”, de nos mantermos interessantes, num assunto sobre o qual os jovens mantêm sempre um certo distanciamento.

Um ditado popular diz que “o primeiro milhão é o mais difícil”. Neste caso não falamos de finanças, mas sim de leitores, acreditando que a confiança que conquistamos desde Março de 2015 se renove diariamente e que juntos possamos continuar a crescer.

Obrigado!

José Pedro Mozos

Mariana Lima Cunha

Miguel Dias

Publicado por: Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *