Marcelo Rebelo de Sousa deixa recado a Donald Trump

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta manhã a base naval do Alfeite e em declarações aos jornalistas falou sobre a importância da NATO, deixando alguns recados ao presidente norte-americano, Donald Trump.

“Espero que todos os parceiros da NATO continuem empenhados nesta aliança” disse Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que “reafirmá-lo hoje é muito importante”. O Presidente da República disse ainda que Portugal tem uma grande expectativa à volta do empenho dos aliados no reforço da NATO.

Numa visita em que recusou comentar a actualidade, Marcelo Rebelo de Sousa destacou o equipamento que foi inaugurar ao Alfeite, considerando que o próximo passo é “colocá-lo em rede” com a Aliança Atlântica.

Marcelo Rebelo de Sousa apadrinhou a inauguração de um novo simulador utilizado pela armada na preparação de conflitos. Na visita, o Presidente da República ouviu ainda algumas queixas sobre a saída de vários quadros das Forças Armadas, que deixam assim o efectivo deficitário.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã na base do Alfeite, onde deixou recados a Donald Trump no que toca à Aliança Atlântica. Para o Presidente da República o empenho para com a NATO deve ser reafirmado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *