Paulo Portas como comentador “dentro de semanas”

O ex-presidente do CDS vai “dentro de semanas” tornar-se comentador residente na TVI. O antigo líder dos centristas vai debruçar-se sobre a actualidade internacional, num formato com um forte contexto tecnológico, segundo revela o director de informação do canal ao jornal Expresso.

O acordo está firmado deste a saída de Paulo Portas da liderança do CDS, mas só dentro de algumas semanas é que o também antigo Vice-Primeiro-Ministro se vai estrear de forma regular nos ecrãs da TVI.

Paulo Portas não quer no entanto comentar mais do que politica internacional, até para não ser visto como um substituto de Marcelo Rebelo de Sousa. Ao dedicar-se apenas às questões internacionais, Paulo Portas dá também seguimento no comentário televisivo aquilo que tem vindo a ser a sua carreira profissional pós-governo.

Segundo o director de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, ao Expresso, o espaço de comentário terá um “formato inovador e altamente tecnológico”, tendo sido também por isso que o formato ainda não foi para o ar, visto estar em preparação.

Descomplicador:

O ex-presidente do CDS, Paulo Portas, estará “dentro de semanas” como comentador residente da TVI, apenas para comentar politica internacional. O acordo está firmado desde a saída de Portas da liderança dos centristas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *