Wikileaks à procura da declaração de rendimentos de Trump

O Wikileaks não gostou de saber que Donald Trump não vai revelar a sua declaração de rendimentos, agora que já ocupa a Casa Branca. O site liderado por Julian Assange está agora à procura de quem possa divulgar a declaração do presidente norte-americano, depois de durante a campanha ter revelado diversos emails da cúpula de Hillary Clinton.

Trump será assim o primeiro presidente norte-americano desde Ronald Reagan a não divulgar a sua declaração de rendimentos. Inicialmente, Donald Trump tinha garantido que iria revelar a declaração depois de estar concluída a investigação por parte do fisco norte-americano, mas agora a sua conselheira, Kellyanne Conway garantiu que tal não irá acontecer.

O discurso de Donald Trump começou a sofrer alterações na fase final da campanha, quando o agora presidente disse que os americanos votariam nele, mostrando ou não a declaração de rendimentos, surgindo agora a confirmação dessa mudança discursiva por parte da sua antiga directora de campanha e agora conselheira de Trump.

Quem não gostou das novidades foi o Wikileaks, que durante a campanha revelou vários emails da estrutura de Hillary Clinton, dizendo em comunicado que, “a quebra da promessa por Trump da divulgação das suas declarações de rendimentos é ainda mais injustificado que Clinton esconder as transcrições [dos discursos pagos pela] Goldman Sachs”.

A declaração de rendimentos de Donald Trump é vista como um instrumental essencial para averiguar os interesses do presidente norte-americano para com algumas organizações ou países estrangeiros.

Descomplicador:

O Wikileaks não gostou da alteração de discurso de Donald Trump no que toca à declaração de rendimentos. O presidente norte-americano diz agora que não vai revelar a sua declaração e o Wikileaks está à procura de quem a consiga obter para a revelar no seu site.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *