Primeiro telefonema entre Trump e Putin já está marcado

O primeiro telefonema oficial entre Donald Trump e Vladimir Putin já está marcado. O Kremlin admitiu hoje que a chamada pode decorrer durante o dia de Sábado, numa das conversas oficiais mais aguardadas desde a tomada de posse de Donald Trump.

 

O presidente dos Estados Unidos da América e o presidente russo têm mantido uma relação equidistante mas com trocas de elogios de parte a parte, com Trump a nunca ter antagonizado o presidente da Rússia.

A CNN tinha avançado já esta possibilidade e entretanto o Kremlin confirmou a uma agência russa a possibilidade do telefonema decorrer durante este Sábado. Depois de terem falado após a vitória de Trump esta será a primeira conversa oficial entre ambos, em pleno exercício do cargo.

Donald Trump tem-se mostrado sempre disponível para melhorar as relações com a Rússia, tendo durante a campanha admitido admirar o estilo de governação de Vladimir Putin, depois de com Barack Obama as relações terem esfriado entre os dois países.

Descomplicador:

Donald Trump e Vladimir Putin podem ter a primeira conversa oficial entre ambos este Sábado. A informação foi confirmada pelo Kremlin, após a CNN ter avançado com a informação. Putin e Trump falaram após a vitória do norte-americano, mas desde que Trump tomou posse ainda não se contactaram oficialmente.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *