Hugo Carvalho será o Secretário-Geral adjunto da Juventude Socialista

O presidente da distrital do Porto da Juventude Socialista, Hugo Carvalho, foi o escolhido pela Comissão Nacional como Secretário-Geral adjunto da estrutura, tornando-se assim o número dois de Ivan Gonçalves, que foi eleito recentemente.

Ontem realizou-se a primeira Comissão Nacional da Juventude Socialista após a eleição de Ivan Gonçalves como novo Secretário-Geral e é neste órgão que é definida a restante estrutura da JS. A escolha recaiu assim sobre Hugo Carvalho, tendo sido aprovada pela estrutura nacional da JS.

Ao Panorama, Hugo Carvalho reconheceu que “este é sem dúvida o maior desafio político que assumi até hoje, mas é um desafio que assumo com a plena noção das responsabilidades, responsabilidades essas que são acrescidas não só pelo voto de confiança do Secretário-Geral mas também por toda a estrutura que me elegeu”.

O agora eleito Secretário-Geral adjunto diz ainda que “no actual contexto político há mais espaço para a Juventude Socialista implementar um conjunto de reformas para lutar por uma sociedade mais justa”, nomeadamente em “questões ligadas à dignidade do trabalho e à justa redistribuição da riqueza assumem hoje uma importância chave nas prioridades políticas da nossa organização”.

A Comissão Nacional, liderada por Tiago Preguiça, é o órgão mais importante da JS entre congressos e o primeiro após o congresso acaba por ter uma importância especial por eleger a equipa que acompanha Ivan Gonçalves nos próximos dois anos.

Descomplicador:

Hugo Carvalho foi eleito ontem Secretário-Geral adjunto da Juventude Socialista, tornando-se assim o número dois de Ivan Gonçalves na estrutura dos jovens socialistas. A primeira Comissão Nacional após o congresso decorreu ontem.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *