Vitor Baía sondado para ser candidato do PSD a Matosinhos

O ex-guarda-redes da Selecção Nacional e do Futebol Clube do Porto, Vítor Baía, foi sondado pelo Partido Social Democrata para ser o candidato à Câmara Municipal de Matosinhos, nas eleições que se realizam em Setembro ou Outubro deste ano.

Segundo avança o Público, Vítor Baía terá ficado surpreendido com o convite, acabando por pedir uma sondagem interna ao seu nome para ficar ciente das suas potencialidades enquanto candidato. O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, faleceu recentemente, poucos dias depois de renunciar à liderança da autarquia devido à sua doença.

Vítor Baía foi mandatário da juventude de Cavaco Silva na região do Porto, na candidatura do social-democrata à Presidência da República. Vítor Baía tem recentemente apostado no mercado imobiliário, depois de alguns dissabores com a sua vida profissional pós-futebol.

Caso o ex-guardião avance mesmo com a candidatura, este tipo de casos não é inédito. O ciclista Rui Sousa é actualmente presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, em Viana do Castelo e o ex-ciclista Cândido Barbosa é vereador na Câmara Municipal de Paredes, são alguns dos exemplos mais mediáticos.

Descomplicador:

O ex-guarda-redes Vítor Baía foi sondado pelo Partido Social Democrata para assumir uma candidatura à Câmara Municipal de Matosinhos nas autárquicas deste ano. Baía desempenhou já o papel de mandatário da juventude de Cavaco Silva para a região do Porto nas eleições presidenciais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *