Eurodeputado protesta contra Farage durante discurso no Parlamento Europeu

O eurodeputado Seb Dance protagonizou um momento de protesto único no Parlamento Europeu. Enquanto Nigel Farage, um dos maiores euro-cépticos da actualidade, discursava, Dance envergou um cartaz que dizia simplesmente: “Ele está a mentir”, com uma seta apontada para o deputado do UKIP.

Nigel Farage defendia a governação de Donald Trump, nos Estados Unidos da América, quando Seb Dance escreveu numa folha de papel “ele está a mentir-vos” e a assim manteve a folha A4 levantada durante todo o discurso do euro-céptico, Nigel Farage. Mais tarde, Seb Dance disse que teve o momento “que se lixe”.

Durante a sua intervenção, Nigel Farage foi duas vezes interrompido pela mesa do Parlamento Europeu que pediu ao eurodeputado para ser “mais respeitador”, isto enquanto defendia a politica seguida por Donald Trump.

Sem ser perceptível se Nigel Farage se apercebeu do protesto, mais tarde, Seb Dance explicou ao The Guardian que tudo não passou de “frustração. Francamente, estava a farto de ouvir mensagens nacionalistas e populistas como se fossem a solução para o problema das pessoas. O que é realmente frustrante no Parlamento Europeu, é que não conseguimos intervir e ele [Nigel Farage] ia ter três minutos de discurso sem interrupções. Achei que já chegava. Tive de fazer algo cru e sem qualquer anúncio para chamar a atenção para o que está a acontecer. Tive um momento que se lixe”, disse.

No vídeo é possível ver-se Seb Dance a ser abordado por dois eurodeputado durante o discurso de Farage, mas Dance nunca baixa o braço onde enverga o cartaz. Depois deste caso, um outro eurodeputado do UKIP disse ter apresentado uma queixa ao presidente do Parlamento Europeu devido a um acto que classificou como “patético e cobarde”.

Descomplicador:

Um eurodeputado protagonizou um momento de protesto silencioso no Parlamento Europeu, ao envergar um cartaz que dizia: “Ele está a mentir-vos”, enquanto o euro-céptico Nigel Farage defendia a governação de Donald Trump.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *