Ferro Rodrigues e Hugo Soares trocam acusações

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Hugo Soares, trocaram acusações na conferência de líderes, devido à Comissão Parlamentar de Inquérito à Caixa Geral Depósitos, segundo relata o Observador.

Em causa está a interpretação do parecer jurídico pedido por Ferro Rodrigues para saber se pode ou não alargar o objecto de da comissão da Caixa Geral Depósitos. O PSD e o CDS consideram que o parecer dá o seu aval a esse alargamento, no entanto, a interpretação de Ferro Rodrigues é precisamente a contrária.

Na troca de acusações que começou com um texto duro de Hugo Soares para a newsletter do PSD, Ferro Rodrigues lamentou o “ataque de carácter” de que considera ter sido vítima por parte de Hugo Soares, que acusou o presidente do Parlamento de ter “vestido a camisola” do PS neste caso.

Na troca de acusações que decorreu à porta fechada, Hugo Soares diz ter feito um “ataque político” na medida que Ferro Rodrigues se colocou “no jogo político”. Ambos os protagonistas desta discussão exigiram que as palavras ficassem em acta para registo formal e futuro do que aconteceu na conferência de líderes.

O PSD deu entrada a um requerimento para ouvir Mário Centeno e António Domingues, bem como para ter acesso ao plano de recapitalização do banco público, aprovado pelas instituições europeias em Junho de 2016.

Descomplicador:

Hugo Soares e Ferro Rodrigues entraram numa troca de acusações, devido a um parecer sobre o alargamento do objecto de inquérito da Comissão Parlamentar de Inquérito à Caixa Geral Depósitos. Ferro Rodrigues acusou Hugo Soares de ter sido autor de um “ataque de carácter”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *