Fundador da Uber deixa de aconselhar Donald Trump

Depois de muita polémica, o fundador e CEO da Uber, Travis Kalanick, anunciou que deixou o grupo de conselheiros de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América. A Uber esteve nos últimos dias envolvida numa polémica com o suposto apoio às politicas de Trump.

Travis Kalanick é uma das estrelas de Sillicon Valley, ao ter fundado a Uber e integrava o grupo de conselheiros de Donald Trump para os assuntos económicos. No entanto, este “apoio” a Trump e a violação da greve dos táxis em aeroportos norte-americanos devido às politicas de emigração, geraram uma grande revolta entre os utilizadores da aplicação.

Assim, e para evitar mais polémicas, Kalanick anunciou a sua saída do grupo de aconselhamento de Trump, explicando no entanto que a sua participação “não significava o apoio ao presidente ou à sua agenda”. “A assunção implícita de que a Uber (ou eu próprio) apoiava de alguma forma a agenda da Administração criou um vazio entre a percepção e a realidade relativamente àquilo que as pessoas pensam que somos e aquilo que de facto somos”, disse o CEO da empresa numa carta aos colaboradores.

De facto, a politica de emigração de Donald Trump é prejudicial para a Uber, tendo em conta que vários dos seus motoristas são emigrantes, uma situação que tinha já levado a empresa a criar um fundo de três milhões de dólares para providenciar apoio jurídico aos colaboradores.

Descomplicador:

O fundador da Uber, Travis Kalanick, deixou o grupo de conselheiros económicos de Donald Trump, depois de toda a polémica com a sua empresa. Kalanick disse no entanto que o facto de integrar o grupo não era sinal de que “apoiava o presidente ou a sua agenda”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *