Marcelo agenda Conselho de Estado para 31 de Março

Já há data para a reunião do Conselho de Estado. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou a reunião para o dia 31 de Março e nela será discutida o “comércio internacional”.

A confirmação veio mesmo do chefe de estado que, à saída de um lar de idosos, disse que “o Conselho de Estado vai ser sobre um tema que é particularmente atual que é o problema do comércio internacional”.

O tema escolhido, diz Marcelo, “é uma das facetas da globalização” e que, nesta reunião, que vai passar a ter um carácter trimestral, vai “os novos desafios que se colocam no domínio do comércio internacional a pensar na posição de Portugal na Europa, mas também no mundo”.

O primeiro Conselho de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa foi sobre a situação económica e financeira da Europa e contou com a presença de Mário Draghi, presidente do Banco Central Europeu. O segundo encontro promovido por Marcelo teve como destaque principal a situação de Portugal no contexto europeu. Em Setembro, o Presidente da República voltou a convocar este órgão para debater o Orçamento do Estado e em Dezembro convocou novo encontro para debater o “futuro da Europa”.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa convocou já uma nova reunião do Conselho de Estado, dando seguimento à frequência trimestral destes encontros. O comércio internacional será o tema em destaque da próxima reunião deste órgão, que será também a primeira vez que se reúne após a morte de Mário Soares.

zmjgloth@clrmail.com'
Publicado por: Gonçalo Nuno Cabral

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *