Pedro Duarte critica PSD por não apoiar Assunção Cristas

O social-democrata Pedro Duarte, uma das vozes criticas de Passos Coelho, voltou a criticar a postura do líder do PSD, neste caso sobre o processo das autárquicas 2017. Para Pedro Duarte, à falta de um candidato forte, o PSD devia apoiar Assunção Cristas à Câmara de Lisboa, algo que foi já afastado por Pedro Passos Coelho.

 

Aos microfones da TSF, Pedro Duarte admitiu não perceber “porque não se apoia Assunção Cristas se não se tem um candidato melhor”, defendendo ainda que por esta altura já o PSD devia ter um candidato na rua em pré-campanha eleitoral, tal como tem feito a líder do CDS.

Pedro Duarte foi o director de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa nas últimas eleições presidenciais e tem sido uma das vozes criticas da liderança de Pedro Passos Coelho. O ex-presidente da JSD considera que a lista de nomes que tem surgido na imprensa apenas “enfraquece a posição do partido”, prejudicando a luta eleitoral do PSD.

Ao programa Politica Pura, da TSF, Pedro Duarte disse ainda que o PSD e o CDS “têm que perceber onde está o seu verdadeiro adversário”, e concentrarem-se nessa luta, ao invés de trocarem “galhardetes” entre ambos.

Descomplicador:

Pedro Duarte, ex-líder da JSD e uma das vozes criticas de Passos Coelho, voltou a criticar o presidente social-democrata, desta vez no que toca às autárquicas, acreditando que o partido devia apoiar Assunção Cristas, não tendo um candidato mais forte para apresentar.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *