Cavaco Silva lança novo livro no Centro Cultural de Belém

O ex-Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, vai lançar o “resumo” dos seus dez anos de presidência no próximo dia 16 de Fevereiro. A obra, intitulada “Quinta-Feira e outros dias”, será lançada no Centro Cultural de Belém.

 

Segundo a apresentação em nome próprio, publicada no site da Fnac, este livro pretende “completar a prestação de contas aos portugueses e revelar factos desconhecidos dos cidadãos”, fazendo o título referência ao dia da reunião semanal entre o Presidente da República e o Primeiro-Ministro.

Cavaco Silva trabalhou durante os seus dois mandatos com três Primeiros-Ministros: José Sócrates, Pedro Passos Coelho e António Costa, embora este último por apenas quatro meses, prometendo assim revelar a justificação para algumas das decisões que tomou ao longo dos últimos dez anos.

“Tendo mantido até agora reservada parte importante da minha acção como Presidente da República, convicto de que essa era a melhor forma de defender o superior interesse nacional, e nunca tendo ocorrido fugas de informação para a comunicação social sobre o que se passou nos meus encontros com o primeiro-ministro e outros membros do Governo, entendo que é altura de completar a prestação de contas aos Portugueses dando público testemunho de componentes relevantes da minha magistratura”, diz Cavaco Silva na antevisão do livro, que será publicado pela Porto Editora.

Cavaco Silva tinha lançado já duas autobiografias políticas, de resumo dos dez anos como Primeiro-Ministro, repetindo agora a “receita”, com este livro de 600 páginas sobre a década em Belém. Segundo a Rádio Renascença, a obra será lançada no CCB a 16 de Fevereiro, pelas 18h30.

Descomplicador:

Cavaco Silva vai lançar um novo livro de memórias, desta vez, fazendo o rescaldo sobre os dez anos como Presidente da República, onde promete revelar muitos factos “desconhecidos dos cidadãos” e justificar assim algumas das suas decisões enquanto Chefe de Estado.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *