Candidato francês desmente caso homossexual extra-conjungal

A vida pessoal dos candidatos presidenciais franceses parece assumir ponto de destaque nestas eleições. Depois do escândalo sobre a contratação da mulher de François Fillon, agora é a vez de Emanuel Macron ter sido atingido por uma nova polémica. Uma agência noticiosa da Rússia alegou que Macron mantinha um caso extra-conjugal com o presidente da Radio France, o que o candidato veio já desmentir.

Actualmente com 39 anos e casado com uma ex-professora, 24 anos mais velha, Emanuel Macron tem sido o candidato que mais tem subido nas sondagens, depois do escândalo que afectou Fillon. Com a subida nos estudos de opinião, subiram também o nível dos rumores lançados por uma agência russa, que dão conta de uma relação extra-conjugal entre Macron e Mathieu Gallet, presidente da Radio France.

Emanuel Macron abordou recentemente a questão publicamente, ao dizer que: “Eu sei quem sou, nunca tive nada a esconder”, acrescentando que ouve “as pessoas dizerem que tenho uma vida secreta ou coisa do género. Não é bonito para a Brigitte [a sua mulher] e, tendo em conta que partilho todos os meus dias e noites com ela, ela pergunta-me como é que consigo ter um caso”.

Sobre o tema, Emanuel Macron aproveitou ainda para enviar uma “farpa” a Jean-Luc Melénchon, ao dizer que “se vos disserem que levo uma vida dupla com o sr. Gallet, então é porque o meu holograma me escapou”, fazendo referência ao sistema utilizado pelo candidato da esquerda para apresentar a sua candidatura.

A agência noticiosa Sputnik News, próxima do governo russo, tem dado eco a estes boatos, citando um deputado do Partido Republicano que defende que “há um lóbi gay muito forte muito rico que o apoia [a Macron]”.

Descomplicador:

Depois de François Fillon, agora é a vez de Emanuel Macron ter sido envolvido num escândalo pessoal. Uma agência russa dá eco a uns boatos que dão conta de uma relação extra-conjugal entre Macron e Mathieu Gallet, presidente da Radio France. Emanuel Macron desmentiu já publicamente essas noticias.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *