PSD vai ter posição oficial no tema da eutanásia

O Partido Social Democrata vai assumir uma posição oficial no que toca à eutanásia, apesar de dar liberdade de voto aos seus militantes. Hoje o partido promoveu um colóquio sobre o tema que contou a com a participação de especialistas dos vários quadrantes.

Pedro Passos Coelho diz que já tem uma posição e pede aos restantes deputados que formem a sua, indo o PSD adoptar uma posição oficial no que toca à eutanásia, apesar de ter decretado liberdade de voto no momento de votar as propostas de lei que darão entrada no Parlamento.

“É importante ter a coragem de, no fim do debate, assumir posição. É isso que estou convencido que os deputados do PSD vão fazer. No final, em consciência, não podemos deixar andar, não podemos não decidir apenas para ser simpáticos ou para não incomodar”, disse Pedro Passos Coelho aos deputados do PSD na abertura do colóquio promovido hoje pelo partido, sobre o tema.

Passos Coelho apelou à “prudência” no processo de decisão sobre a legalização ou não da eutanásia, uma recomendação veiculada inicialmente pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e acatada pelos partidos.

O PSD promoveu hoje um colóquio sobre o tema, que entre outros, contou com a participação do ex-coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, signatário da petição pela despenalização da eutanásia e médico de profissão.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho anunciou hoje que o PSD vai ter uma posição oficial sobre a eutanásia, apesar de dar liberdade de voto aos seus deputados. O líder dos sociais-democratas pediu prudência no processo de decisão, querendo envolver todo o país no debate, através dos partidos.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *