Sondagem: PS com mais votos do que PSD e CDS juntos

A sondagem SIC/Expresso do mês de fevereiro dá PS e PSD separados por quase 9 pontos percentuais. Os socialistas continuam a subir e os sociais-democratas voltam a descer. Nem com o CDS, que sobe, a direita consegue alcançar as intenções de voto recolhidas pelo PS.

No estudo realizado pela Eurosondagem, o PSD é o partido que mais desce em relação ao mês anterior. Com 29,2% das intenções de votos, os sociais-democratas não chegam aos 30% alcançados na sondagem do mês de janeiro. Em sentido contrário está o PS, que sobe 0,5% e alcança 37,8% das intenções de voto. O fosso entre os dois partidos é cada vez maior e os socialistas têm uma vantagem de quase 9% sobre os sociais-democratas.

Quem desce também é o Bloco de Esquerda. O partido liderado por Catarina Martins desce 0,3% em relação a janeiro e fica-se pelos 9,2% das intenções de voto. Tanto a CDU como o CDS registam ligeiras subidas. Os comunistas passam de 7,8% para 8,3%. Já os centristas chegam aos 7%, subindo 0,1% em comparação com o mês de janeiro. O PAN desce 0,5% e obtém 1,1% das intenções de voto.

Descomplicador:

Na sondagem SIC/Expresso do mês de fevereiro, feita pela Eurosondagem, o PS sobe e o PSD desce em relação ao mês anterior. A diferença entre ambos os partidos é de quase 9% e nem com o CDS a subir a direita consegue alcançar os socialistas. A CDU sobe enquanto o PAN e o Bloco de Esquerda descem.

 

Publicado por: José Pedro Mozos

23 anos, natural de Lisboa. Aos dezasseis anos percebeu que a sua vocação era o jornalismo. Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e pós graduado em Jornalismo Multiplataforma pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa. Entre março de 2016 e junho de 2017 passou pela SIC Notícias. Faz parte da editoria de política da Revista VISÃO desde julho de 2017. Acredita no jornalismo como sendo um dos pilares de qualquer democracia. Atualmente, faz parte do Conselho Editorial do Panorama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *