António Costa visita militares portugueses na República Centro-Africana

Foi quase uma visita surpresa à República Centro-Africana, onde estão forças armadas portuguesas, em missão de paz, por parte do Primeiro-Ministro, António Costa. O chefe do executivo viajou com o Ministro da Defesa e com o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.

António Costa partiu hoje para a República Centro-Africana, para visitar os militares portugueses integrados numa missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Costa viajou com Azeredo Lopes, Ministro da Defesa e com o General Pina Monteiro, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

A visita, que não foi previamente anunciada por questões de segurança, engloba uma visita às forças armadas portuguesas e um jantar com os militares. António Costa tem também previstos encontros com responsáveis da ONU e da União Europeia, em Bangui, capital da República Centro-Africana.

Portugal tem desde Janeiro um contingente neste país, com 160 militares, que ficarão na República Centro-Africana durante um ano, embora a missão possa ser renovável por igual período, participando nesta força a pedido da França.

Descomplicador:

António Costa está de visita aos militares portugueses envolvidos na força da ONU na República Centro-Africana. A visita não foi anunciada previamente por questões de segurança.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *