Apoiante do PR diz que PSD está descontente com Marcelo

José Eduardo Martins, militante do PSD, foi apoiante de Marcelo Rebelo de Sousa nas últimas eleições presidenciais, mas é agora uma das vozes do descontentamento, dentro dos sociais-democratas. Citado pelo Diário de Noticias, José Eduardo Martins diz que ninguém dentro do PSD apoia Marcelo actualmente.

“Até aqui as pessoas [dentro do PSD] encolhiam os ombros [sempre que ouviam uma declaração de Marcelo]. Mas agora a coisa piorou muito”, diz José Eduardo Martins ao DN, apontando como “ponto de ruptura” a defesa de Mário Centeno na polémica com a Caixa Geral Depósitos.

Para o também coordenador do programa do PSD à cidade de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa “descredibilizou-se” com o apoio a Mário Centeno, garantindo que dentro do PSD “ninguém” o compreende.

José Eduardo Martins até diz compreender que o primeiro mandato seja feito a pensar em quem não votou em Marcelo, mas salienta no entanto que “ninguém pode ser feliz pegando fogo ao sítio onde nasceu”, referindo-se ao descontentamento crescente que se tem vivido entre os sociais-democratas.

Recorde-se que, Pedro Passos Coelho nunca apoiou a 100% Marcelo Rebelo de Sousa, passando ao lado da campanha presidencial, depois de no congresso do PSD ter apontado um perfil de candidato apoiado pelos sociais-democratas, que não correspondia ao de Marcelo.

Descomplicador:

José Eduardo Martins, apoiante de Marcelo Rebelo de Sousa, admite que dentro do PSD já ninguém entende as declarações do Presidente da República, apontando o apoio a Mário Centeno como o ponto de ruptura.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *