Marcelo sugere o nome de Mário Soares para o novo aeroporto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sugeriu esta manhã o nome de Mário Soares para o novo aeroporto, que se deverá localizar no Montijo. As declarações foram feitas numa visita à Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca.

“Se é possível ao Presidente da República fazer alguma sugestão ela é a de que essa nova realidade mereça o nome de Mário Soares, homenagem justa a quem tanto serviu o país e que assim pode ficar perpetuado numa realidade essencial para o nosso progresso coletivo”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, numa período em que a discussão sobre a localização do novo aeroporto assume destaque na agenda diária.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que a decisão sobre o novo aeroporto é uma decisão “governativa muito importante para o país” e que é uma “opção fundamental para o país a médio e longo prazo”, considerando ainda que envolve também uma “valorização da nossa Força Aérea”, sugerindo depois o nome de Mário Soares para o novo aeroporto nacional.

Recorde-se que o Aeroporto da Portela passou recentemente a Aeroporto Humberto Delgado, conhecido pela oposição que protagonizou a Salazar, mas com fortes ligações à aeronáutica e o Aeroporto do Porto tem o nome do ex-Primeiro-Ministro, Francisco Sá Carneiro.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa sugeriu hoje o nome de Mário Soares para o novo aeroporto, que à partida será no Montijo. O Presidente da República considera que esta seria uma “homenagem justa a quem tanto serviu o país e que assim pode ficar perpetuado numa realidade essencial para o nosso progresso coletivo”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *